Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram


As inscrições para os interessados em participar do 12º Prêmio Talento Engenharia Estrutural foram prorrogadas para o dia 31 de agosto de 2014. Basta entrar no site www.premiotalento.com.br, ler o regulamento e inscrever-se.

A premiação é promovida pela ABECE e pela Gerdau com o objetivo de destacar profissionais de engenharia estrutural que desenvolveram projetos diferenciados e de qualidade nos últimos cinco anos.

Os trabalhos inscritos concorrerão em cinco categorias (Infraestrutura, Edificações, Obras de Pequeno Porte, Obras Especiais e Construção Industrializada) e serão avaliados sob diversos aspectos, entre eles o uso adequado de materiais e a economia de produtos durante a construção, a originalidade e a criatividade, a concepção estrutural e sua implantação harmônica em relação ao ambiente.

Não é necessário ser associado da ABECE para concorrer. O mesmo candidato poderá se inscrever nas cinco categorias, com obras distintas. Trabalhos já inscritos e que não foram selecionados como finalistas em edições anteriores poderão ser reapresentados mais uma única vez.

Votação on-line

Os projetos serão avaliados e julgados por uma comissão de profissionais formada por membros da ABECE e da Gerdau. Além disso, também será aberta no site do Prêmio uma área de votação, na qual o visitante poderá escolher um dos trabalhos, dentre todas as categorias. O resultado desta votação será on-line e estará aberto a todos os visitantes no período de 30 de setembro a 10 de outubro de 2014.

O Prêmio Talento Engenharia Estrutural estimula o aperfeiçoamento e o desenvolvimento da construção civil. Os vencedores deste ano serão conhecidos no dia 30 de outubro de 2014, na abertura do ENECE 2014 - 17º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural.

Premiação

Os vencedores ganharão uma viagem à cidade do México com direito a um acompanhante para visita monitorada à uma obra emblemática e à nova planta de Perfis Estruturais da Gerdau na capital mexicana, além de um troféu alusivo ao evento.

Serão premiados dois trabalhos em cada categoria: um com a premiação para a cidade do México e um com menção honrosa. A comissão julgadora selecionará também uma obra merecedora do prêmio Destaque do Júri e que ganhará a mesma viagem dos vencedores das cinco categorias. O Prêmio poderá entregar, ainda, uma menção honrosa para a obra que se destacar em Sustentabilidade.

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993, conj. 61 - São Paulo - SP - Fone: 11-3938-9400 - Fax: 11-3938-9407 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br