Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube

A ABNT NBR 6118:2014 Projetos de estrutura de concreto - Procedimento foi reconhecida novamente pela ISO (International Organization for Standardization) como norma de padrão internacional na 21st Plenary Meeting of ISO/TC71, realizada de 26 a 29 de outubro de 2015, em Seul, na Coreia do Sul.

A Norma foi submetida à apreciação do SC/4 - Performance requirements for structural concrete, um dos sete subcomitês do TC/71, e foi novamente aprovada por atender aos requisitos da ISO 19338 - "Performance and assessment requirements for design standards on structural concrete", documento que estabelece os parâmetros mundialmente aceitos para as normas de projeto de concreto estrutural.

Esta decisão do SC4 será agora submetida à votação dos 38 países participantes do TC/71.

Nesta reunião, estavam presentes, representando a ABNT, a eng. Suely Bacchereti Bueno (conselheira da ABECE) e a Dra. Sofia Carrato Diniz (da Universidade Federal de Minas Gerais).

Na ocasião, foi feita uma explanação de todas as normas que complementam este documento, assim como foram debatidas e aprovadas as normas dos USA e Coreia, que tiveram o Brasil integrando o grupo de países revisores.

A ABECE, como entidade representativa da engenharia estrutural brasileira e por ter participado incessantemente de todo o processo de revisão da NBR 6118, reconhece a importância desta normativa ser classificada como norma padrão ISO e parabeniza, especialmente, as profissionais Suely B. Bueno e Sofia C. Diniz pelo empenho e dedicação com que trabalharam em prol desta conquista.

O novo reconhecimento da NBR 6118 como norma internacional confere aos projetos baseados em suas determinações a oportunidade de serem aceitos em todo o mundo. A vitória é de todos os projetistas estruturais brasileiros.

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br