Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube

 

Um grupo de estudantes de arquitetura da Universidade Federal de
Santa Catarina recebeu menção honrosa no 8º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura, promovido pela Alacero - Asociación Latinoamericana del Acero.

A premiação aconteceu no dia 9 de novembro de 2015 durante o Congresso Alacero 56, em Buenos Aires. Giulia Aikawa, Thiago Steffen, Umberto Violatto e Yuri Rodrigues, orientados pelo professor Almir Francisco Reis, receberam a missão de representar o Brasil na competição internacional após se consagrarem vencedores no 8º Concurso para Estudantes de Arquitetura do CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço), associado colaborador da ABECE.

O concurso Alacero reuniu este ano 228 projetos de 87 universidades de sete diferentes países da América Latina. Com o tema Centro Esportivo e Social, os estudantes trabalharam no desenvolvimento de projetos que funcionassem como ferramentas para a gestão de áreas degradadas através de infraestrutura esportiva, promovendo maior coesão social. O primeiro lugar ficou com a equipe da Colômbia, seguida pela equipe do Chile com o segundo lugar. Além do Brasil, foi atribuída também menção honrosa para os estudantes argentinos.

A banca de jurados contou com renomados arquitetos da Argentina, Chile, Equador, México, República Dominicana e Brasil, representado pela gerente executiva do CBCA, Carolina Fonseca. O tema da próxima edição do concurso será anunciado em breve no site da Alacero (http://www.alacero.org/).

 

 

 

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br