Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram



Elaborada pelo CT 303 - Comitê Técnico IBRACON/ABECE, que trata do Uso de Materiais Não Convencionais para Estruturas de Concreto, Fibras e Concreto Reforçado com Fibras, a Prática Recomendada “Projeto de Estruturas de Concreto Reforçado com Fibras”, é um trabalho pioneiro no Brasil.

Ela traz as diretrizes para o desenvolvimento do projeto de estruturas de concreto reforçado com fibras e pretende ser a base para os trabalhos de normalização técnica sobre o tema.

É uma importante contribuição no campo das estruturas de concreto. Como registrado pelo CT 303, a adição de fibras descontínuas e aleatoriamente distribuídas na matriz atua como reforço estrutural e tem como expectativa o controle da abertura e da propagação de fissuras no concreto.

Com isso, aumenta-se ainda mais a durabilidade das estruturas de concreto, pela diminuição da entrada de agentes agressivos do meio ambiente, com consequente aumento da vida útil das estruturas.
Sendo uma iniciativa de modernização nesse campo, o trabalho é apresentado no formato dinâmico de um e-book e tem 39 páginas.


 

Compre aqui a Prática

 

 

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993, conj. 61 - São Paulo - SP - Fone: 11-3938-9400 - Fax: 11-3938-9407 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br