Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube

Instrutor: Eng. Daniel Miranda dos Santos

Carga Horária: 12 horas

Público-alvo: Estudantes de Engenharia Civil e Engenheiros Civis. Para os estudantes, é desejável ter feito as disciplinas básicas de resistência dos materiais e de estruturas de concreto.

Objetivo: Contribuir para a difusão de modelos de bielas e tirantes no dia a dia de projeto, com o intuito de mostrar ao engenheiro que o dimensionamento e o detalhamento das estruturas de concreto podem ser feitos de forma simples e racional, em substituição às abordagens empíricas.

Programa: Breve introdução; Fundamentos; Exemplo de aplicação pura da teoria da plasticidade em viga parede (exemplo motivacional); Condições cinemáticas e métodos de modelagem; Resistência de bielas, tirantes e nós segundo o projeto de revisão da NBR6118; Aplicação em elementos: Consolos, dentes Gerber, nós de pórtico, blocos de fundação entre outros.

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br