Lançado no encerramento do SCIER 2018 - Seminário de Segurança contra Incêndio em Edificações - Recomendações, que aconteceu em 9 de novembro de 2018, em Vitória (ES), a publicação “SCIER - Segurança contra Incêndio em Edificações – Recomendações” disponibiliza os artigos científicos e as recomendações, resultados deste Seminário, em versão digital, que está disponível à sociedade brasileira na internet de forma gratuita.
Em 200 páginas, o livro traça rumos para os anos vindouros da Segurança Contra Incêndio em Edificações no Brasil, num quadro de mudança de cenário político, econômico e cultural.
Apresenta uma visão ampla e pragmática de pesquisadores e especialistas da área de SCI, identificando as principais recomendações para um cenário futuro, a longo prazo, demonstrando a potencialidade e capacidade de construirmos um país moderno e tecnológico, no campo da prevenção e proteção contra incêndios em edificações.
A ABECE apoiou o Seminário, tendo como representante o eng. Marcelo Pereira (diretor da Regional Vitória), e é uma das apoiadoras da publicação.
Faça download do SCIER - Segurança Contra Incêndio em Edificações – Recomendações