Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram



Ministrado com grande sucesso em diversas capitais e cidades do interior de São Paulo, o curso sobre cálculo de pilares de concreto armado, ministrado pelo eng. Alio Kimura, já tem turmas previstas em três localidades até junho deste ano: São Paulo, Salvador e Curitiba.

Com o objetivo de abordar os principais aspectos referentes ao cálculo de pilares de concreto de forma prática, principalmente no que se refere à análise das imperfeições geométricas e dos efeitos de 2ª ordem, o programa tem 16 horas e contempla desde a visão geral do cálculo de pilares de concreto armado em projeto de edifícios até as tendências e novas metodologias em sua análise, ressaltando exemplos dos comentários da revisão da NBR 6118.  

Engenheiro civil pela Unesp/Bauru (Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”), o eng. Alio trabalha na TQS Informática desde 1998 na área de desenvolvimento de sistemas computacionais para engenharia de estruturas e é secretário das comissões de estudo da ABNT NBR 6118 e ABNT 15200. É autor do livro Informática Aplicada em Estruturas de Concreto Armado (Editora Pini, 2007). 

O curso “Cálculo de Pilares de Concreto Armado” está com a seguinte programação para o primeiro semestre de 2017 e as inscrições já estão abertas:

. São Paulo/SP - 17 e 18 de março - http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/2989


. Salvador/BA – 5 e 6 de maio - http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/2992


. Curitiba/PR - 2 e 3 de junho - http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3002


Outras informações podem ser obtidas por intermédio do telefone (11) 3938-9400 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993, conj. 61 - São Paulo - SP - Fone: 11-3938-9400 - Fax: 11-3938-9407 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br