Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram



Representantes de entidades do setor e profissionais que representam a engenharia de concreto em todas as suas interfaces estiveram reunidos em 7 de março de 2017, na sede da ABECE, em São Paulo (SP), para formalizar a constituição do Grupo de Trabalho MC2020, coordenado pelo eng. Fernando Stucchi.

O objetivo principal do encontro foi definir tópicos das propostas a serem apresentadas no BNMG – fib MC2020 e estabelecer subgrupos de trabalho.

A ABECE e a ABCIC (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto) são entidades que formam o NMG (National Member Group) Brasileiro na fib (Federation Internationale du béton) e o eng. Stucchi integra a Comissão 10, grupo responsável pelo desenvolvimento do Código Modelo - FIBMC 2020.

Neste trabalho, ele estará representando, além do Brasil (as duas entidades e, em especial, a engenharia estrutural brasileira), a América do Sul. O convite feito ao engenheiro decorre do interesse da fib pelo Brasil e pelos importantes comentários feitos sobre o FIBMC2010.

O trabalho da comissão partirá do FIBMC2010 com o acréscimo, considerado central, do estudo das estruturas existentes e dos critérios para verifica-las e reforçá-las, se for o caso. O principal objetivo do grupo de trabalho que está sendo constituído a partir desta primeira reunião na sede da ABECE é definir os tópicos das propostas a serem apresentadas para o Código Modelo – FIBMC2020 e estabelecer subgrupos de trabalho.

A eng. Iria Licia Doniak, diretora executiva da ABCIC, foi eleita, por unanimidade, na Assembleia Geral em Cape Town, realizada de 21 a 23 de novembro de 2016, membro do Presidium (Conselho diretor da fib) por quatro anos. Desta forma, o Brasil irá sediar a próxima reunião deste conselho, que é interna.


ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993, conj. 61 - São Paulo - SP - Fone: 11-3938-9400 - Fax: 11-3938-9407 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br