Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram


Encontra-se em processo de consulta nacional, até o dia 27 de julho de 2017, no endereço www.abntonline.com.br/consultanacional, o projeto de revisão da ABNT NBR 9607 - Prova de carga estática em estruturas de concreto - Requisitos e Procedimento.

Esta norma estabelece os requisitos mínimos e os procedimentos gerais a serem observados no planejamento e execução de provas de carga estáticas em estruturas de concreto e protendido.

Ela aplica-se a estruturas de edifícios; no caso de obras especiais, como as portuárias, as obras-de-arte, os reservatórios e os silos, os parâmetros para a elaboração da prova de carga devem ser especificados por projetista estrutural responsável.

O projeto de revisão, que encontra-se agora em consulta nacional, foi elaborado pela ABNT/CEE-169 - Comissão de Estudo Especial de Inspeções de Estruturas de Concreto, sob a coordenação do eng. Júlio Timerman, conselheiro da ABECE. O diretor José Martins Laginha Neto participou da comissão como representante da entidade.

A consulta nacional é realizada inteiramente on-line, sem qualquer ônus, sendo possível acessar, visualizar, imprimir e apresentar sugestões ao projeto de norma da ABNT e do Mercosul, conforme instruções no próprio site da ABNT.


ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993, conj. 61 - São Paulo - SP - Fone: 11-3938-9400 - Fax: 11-3938-9407 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br