Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram

 
Como surgiram as lajes nervuradas, sua normalização, funcionalidade, metodologia executiva, métodos de verificação dos furos transversais nas nervuras, além das vantagens e desvantagens do sistema serão abordados no próximo encontro mensal promovido, no dia 29 de junho de 2017, pela ABECE em parceria com a Divisão de Estruturas do Instituto de Engenharia.

O convidado para ministrar a palestra “Aberturas transversais em lajes nervuradas” é o eng. Marcos da Costa Terra, diretor técnico da Atex do Brasil.

Engenheiro Civil formado pela FUMEC (Fundação Mineira de Educação e Cultura - Belo Horizonte), em 1971, o palestrante é especialista em Engenharia de Materiais. Professor titular de Construção Civil da Escola de Engenharia Kennedy e de Construção de Edifícios da PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) desde 1973, foi diretor técnico da SEELTA Engenharia de Projetos, onde elaborou diversos projetos estruturais, dentre eles o do Mineirinho, Fiat-MG, Belgo Mineira, Usiminas, Acesita, Brahma, Ed. Parque Fairmont. Exerceu também a Diretoria Técnica da Construtora Europa Ltda., a presidência da COHAB – Cia de Habilitação do Estado de Minas Gerais e a Diretoria Geral do DEOP – Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais.
O encontro acontece às 20h no Instituto de Engenharia (Av. Dante Pazzaneze, 120 - Vila Mariana - São Paulo - SP). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no endereço  http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3121 .

Para acompanhar a apresentação ao vivo, aberta aos interessados, basta acessar o site do Instituto de Engenharia (www.ie.org.br).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993, conj. 61 - São Paulo - SP - Fone: 11-3938-9400 - Fax: 11-3938-9407 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br