Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram

A ABECE, por intermédio da Regional SP/Central e em parceria com o PPGECiv da UFSCar (Programa de Pós-Graduação em Estruturas e Construção Civil da Universidade Federal de São Carlos), promove, no dia 14 de setembro de 2017, das 14 às 21h30, em São Carlos (SP), o 3º Encontro de Engenharia de Estruturas ABECE-UFScar “Patologia e Recuperação de Estruturas”.

“Concepção de reforço de estruturas em concreto armado” é o tema da primeira palestra do evento que será proferida pelo eng. Tiago Carmona logo após a abertura oficial realizada pelos engenheiros José R. Andrade Filho e Guilherme Parsekian, diretor e diretor-adjunto da Regional SP/Central, respectivamente.

O diretor da ABECE eng. Luiz Aurélio Fortes da Silva demonstrará, em seguida, um exemplo real de adequação estrutural (reforço) de dois edifícios com 37 pavimentos.

Logo após o coffee break, será realizado o tradicional encontro mensal promovido pela ABECE e que contemplará as apresentações dos engenheiros  Luiz Sergio Franco (Patologia e recuperação de estruturas), Gláucia Maria Dalfré (Reforço de elementos de concreto armado segundo as técnicas EBR e NSM) e Antonio Carmona, que demonstrará um estudo de caso sobre colapso de ponte em arco.

Uma mesa-redonda composta por Tiago Carmona, Antonio Carmona, Luiz Sergio Franco, Gláucia Maria Dalfré, José R. Andrade Filho e Luiz Aurélio Fortes da Silva, e mediada por Guilherme Parsekian, encerrará a programação.

O evento tem apoio da TQS Informática e acontece na UFScar (Rodovia Washington Luís Km 235 - SP-310 - São Carlos - SP).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por intermédio do endereço http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3136 .

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993, conj. 61 - São Paulo - SP - Fone: 11-3938-9400 - Fax: 11-3938-9407 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br