Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram


A diretora de Normas Técnicas da ABECE eng. Suely B. Bueno representou o Brasil na 23th Plenary Meeting of ISO TC71, que foi realizada de 25 a 28 de setembro de 2017, na Hokkaido University, em Sapporo (Japão).

O ISO TC71 tem a responsabilidade de elaborar normas técnicas voluntárias sobre o concreto e seu uso que sejam aplicadas pela indústria da construção em qualquer país. A estratégia adotada é dar maior prioridade ao desenvolvimento de normas sobre materiais. Diante da necessidade de simplificar as normas, para que os países em desenvolvimento possam utilizá-las, o Comitê tem dado ênfase à elaboração de documentos destinados a estruturas simples. Além disso, procura trabalhar buscando a cooperação entre países desenvolvidos e em desenvolvimento, tendo 33 países membros participantes e outros 52 na condição de observadores.

O objetivo da reunião anual é discutir os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelos subcomitês do ISO TC71 que se dedicam a temas como testes de métodos para concreto (SC 1); produção e execução de estruturas de concreto (SC 3); requerimentos de desempenho para o concreto estrutural (SC 4); padronização de projetos simples de estruturas de concreto (SC 5); materiais não tradicionais usados no reforço de estruturas de concreto (SC 6); e manutenção e reparo de estruturas de concreto (SC 7). A eng. Suely Bueno participou dos trabalhos dos subcomitês SC 4 e SC 5.

A finalidade da reunião é chegar a definições e normas que possibilitem a difusão internacional de aplicações adequadas da tecnologia do concreto estrutural, ajudando no seu melhoramento, disseminação e padronização.

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993, conj. 61 - São Paulo - SP - Fone: 11-3938-9400 - Fax: 11-3938-9407 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br