Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram



A Protendit, primeira empresa no Brasil a utilizar o concreto protendido com 60 anos de atuação no mercado, é a mais nova associada colaboradora da ABECE.

Em 1980, foi fundada a filial de São José do Rio Preto (SP) visando facilitar o atendimento do grande número de clientes do interior de São Paulo que dependiam do fornecimento de seus produtos através da unidade de produção da capital paulista, visto esta última ter um custo maior de transporte.
 
A instalação da empresa em São José do Rio Preto se tornou viável, também, em função dos atrativos oferecidos pelo município, como a doação da área e isenção de impostos municipais.
 
Desde então, a Protendit dedica-se ao processo de projetar e fabricar estruturas pré-moldadas de concretos armados, protendidos e de estacas para todos os tipos de obras onde seja possível sua utilização, visando sempre atender com qualidade as mais diversas e exigentes especificações definidas pelos clientes.
 
Em 14 de dezembro de 2003, foi emitido para a unidade da Rua José Guide, em São José do Rio Preto (SP), o primeiro certificado de sistema de gestão da qualidade da Protendit, registrado através do nº 01. 100. 018184. A unidade da Rua Pedro Pandin, também em São José do Rio Preto (SP), alguns anos depois, seria inserida no plano de avaliação do sistema de gestão da qualidade da unidade anterior. Onze anos após a primeira certificação, em 2014, junto com a nova direção da empresa, a unidade de São Paulo (SP), certificou-se na norma ISO 9001, ref. ao sistema de gestão da qualidade.
 
Em 2013, os sócios decidiram unificar a administração da companhia, elegendo um Diretor Presidente para comandar o Grupo Protendit, atualmente representado pelo eng. Alexandre Vasconcellos, que assumiu a posição em janeiro de 2017.



ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993, conj. 61 - São Paulo - SP - Fone: 11-3938-9400 - Fax: 11-3938-9407 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br