Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram


Acontece no dia 8 de março de 2018, na capital mineira, o SEMPAT/MG - 1º Seminário de Patologia das Construções de Minas Gerais, que conta com o apoio da ABECE, por intermédio da Regional Belo Horizonte.

Promovido pela diretoria regional sudeste da ALCOMPAT Brasil (Associação Brasileira de Patologia das Construções), em parceria com a diretoria regional do IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto) e o Instituto IDD, o evento reunirá profissionais renomados da área da Engenharia Civil com o objetivo de discutir a patologia nas estruturas de concreto.

“Diagnóstico, Reparo e Monitoração de Estrutura Portuária com o uso de Ânodos de Sacrifício e Inibidores de Corrosão” é o tema da apresentação que abrirá o evento e será proferida pelo eng. Thiago G. Carmona, diretor da ABECE.
O eng. Igor Portella G. de Carvalho, associado da entidade pela Regional Belo Horizonte, encerrará a programação de palestras falando sobre manifestações patológicas nas construções e demonstrando estudos de casos.

Estão previstas também as seguintes palestras: “Patologia no concreto: o que pode ser evitado?” (eng. Jonhson Rigueira), “Prevenção de manifestações patológicas em pisos industriais” (eng. José Eduardo Granato), “Resistividade versus durabilidade das estruturas de concreto” (eng. Ênio Pazini Figueiredo), e “Ensaios de tomografia e ultrassonografia no diagnóstico de patologias das estruturas de concreto'' (eng. Rodrigo Moyses).

O evento é totalmente gratuito e será realizado no auditório da Faculdade Newton Paiva (Rua Silva Lobo, 1730 - 4º andar - Grajaú - Belo Horizonte - MG). As vagas são limitadas. Mais informações: (41) 3333.3668 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .


ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993, conj. 61 - São Paulo - SP - Fone: 11-3938-9400 - Fax: 11-3938-9407 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br