Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube

“Você não calcula o quanto estamos presentes em sua vida!”. Além de ser o slogan oficial da entidade, este será o tema da vigésima terceira edição do ENECE - Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, evento promovido anualmente pela ABECE. 

E, em tempos de pandemia, o encontro vem em novo formato: totalmente on-line, gratuito e com três dias de duração (19 a 21 de outubro) com especialistas da área da engenharia estrutural em palestras sobre temas pertinentes ao setor. 

Duas presenças internacionais já estão confirmadas para esta edição, Hugo Corres Peiretti e Robert S. Vecchio, além de importantes profissionais que contribuem para o engrandecimento da engenharia nacional. 

Controle de trincas nas estruturas de aço soldado será o tema abordado pelo eng. Vecchio, que é Presidente CEO na LPI Inc. Consulting Engineers, onde atua como especialista na avaliação probabilística, baseada em riscos, de sistemas estruturais em serviço. Além da gestão diária da empresa, suas responsabilidades incluem a manutenção da vida e avaliação da degradação, mecânica da fratura, fadiga, trincas de corrosão sob tensão, análises de falha estrutural e suas causas, bem como supervisão de testes de comportamento mecânico e desenvolvimento e aplicação de software de computador de engenharia. É professor assistente no Manhattan College, onde leciona um curso de pós-graduação em mecânica da fratura e análise de fadiga.

Já o eng. Hugo Corres Peiretti, que marcou presença em outras edições do evento, vem falar sobre as últimas novidades do Model Code 2020, uma norma única para obras novas e existentes. Engenheiro e PHD em Engenharia de Estradas, Canais e Portos pelo Universidade Politécnica de Madri, ele é Doutor Honoris Causa pela Universidade Técnica de Bratislava, professor de Concreto Estrutural e Projeto Conceitual na Escola Superior Técnica de Engenheiros de Estradas, Canais e Portos da Universidade Politécnica de Madri e presidente honorário da fib (Federação Internacional do Concreto). 

Os desafios do projeto do projeto do Shopping Parque da Cidade, vencedor da categoria do Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2019, serão relatados pelo eng. Francisco Paulo Graziano, diretor da Pasqua& Graziano Engenheiros Associados.

Márcio Sequeira de Oliveira, CEO at Mola Structural Model, abordará o tema “Mola: uma nova maneira de estudar e ensinar estruturas”, enquanto Nelson Covas, diretor da TQS Informática Ltda., falará sobre a união dos projetistas estruturais ao longo do tempo.

O painel “Inovações na construção”, coordenado pela Gerdau, trará um case destaque sobre construção de hospitais em tempo recorde com importantes detalhes apresentados por Luiz Medaglia, Ricardo Mateus e Rosane Bevilagua.

As inscrições para o 23º ENECE serão abertas em breve. Agende-se!

 

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br