Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube

O eng. Marcos Antônio de Souza Simplício foi o convidado para falar sobre concreto com fibras na live promovida pela ABECE, por intermédio da Regional Aracaju, em 26 de fevereiro de 2021.

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba, Mestre e Doutor em Estruturas pela Universidade Federal de Pernambuco, o palestrante atuou em Aracaju como professor da Faculdade Pio Décimo, da Universidade Federal do Vale de São Francisco (Petrolina) e da Universidade Federal de Sergipe, lecionando disciplinas de estruturas como Pontes, Concreto Armado, Resistência de Materiais, Concreto Protendido e Análise de Estruturas.

É autor de diversos artigos em congresso sobre concreto de alto desempenho, concreto com fibras e interação solo-estruturas. Atuou também como projetista de estruturas e consultor em escritórios de Aracaju e Recife. Desenvolveu vários projetos de estruturas em estados das regiões Norte, Nordeste e no Distrito Federal. 

Atualmente, é professor da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande, onde ministra as disciplinas: Pontes, Concreto Protendido e Construções Metálicas e de Madeira.

No bate-papo promovido pela ABECE, que contou com mais de 30 participantes (inclusive de outros estados do Brasil, como o Acre), ele abordou desde a composição básica do concreto e suas vantagens, o que é CRF (histórico, tipos e aplicações) até as normas e as considerações sobre suas propriedades, flexões, aderência e fissuração.

 

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br