Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube

Representantes da diretoria da Regional Aracaju reuniram-se, no dia 3 de março de 2021, com o presidente do Crea-SE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe), eng. Jorge Roberto Silveira, na sede do Conselho, para tratar de assuntos institucionais e de parcerias administrativas.

Estiveram presentes no encontro o diretor da Regional, eng. Adelson Antônio Costa Rios, o diretor-adjunto, eng. Ademar Tabosa, além do associado eng. Ricardo Almeida, que enfatizaram a importância do apoio do Crea-SE na realização de projetos e eventos realizados pela ABECE. 

No plano de ações discutido, destaca-se a meta de fazer o registro da entidade no Crea-SE, com o objetivo de ter representatividade junto ao Plenário. ‘“Estamos trabalhando neste sentido, buscando orientação do Conselho na realização dos trâmites da documentação necessária”, disse Adelson Rios.

Promover, em parceria com instituições de ensino, um curso de pós-graduação para os profissionais do Sistema está no planejamento da entidade. Também faz parte da agenda, a realização de palestras, encontros e discussões técnicas dos mais diversos assuntos com a participação de especialistas e profissionais renomados em suas respectivas áreas.

O presidente do Crea-SE parabenizou a diretoria da Regional da ABECE pelo trabalho desenvolvido e reafirmou seu compromisso com a entidade de classe no sentido de alinhar ações e orientar na realização de convênios junto ao Confea e a Mútua. “Uma das metas da nossa gestão é fortalecer e ampliar a integração entre o Crea-SE e as entidades que atuam diretamente com os profissionais. Estamos de portas abertas para discutir, avaliar e realizar ações conjuntas em benefício dos profissionais”, afirma Jorge Silveira.

Já o diretor da Regional Aracaju, eng. Adelson Rios, ressaltou a receptividade e cordialidade, por parte do CREA-SE, na atenção dada à pauta do encontro e à condução das ações propostas. “Em meio à pandemia que estamos vivendo, estas notícias são animadoras e alvissareiras no sentido de fortalecermos a parceria em prol dos profissionais da área”, enfatiza.

Bate-papos mensais

Desde fevereiro, a Regional Aracaju vem promovendo bate-papos on-line com especialistas convidados. O primeiro evento foi com o eng. Marcos Antônio de Souza Simplício, que abordou concreto com fibras (desde a composição básica do concreto e suas vantagens, histórico, tipos e aplicações do CRF até as normas e as considerações sobre suas propriedades, flexões, aderência e fissuração) para mais de 30 participantes, inclusive de outros estados do Brasil, como o Acre. 

No último dia 26 de março, foi a vez do eng. Emerson Figueiredo dos Santos falar sobre redução de vibrações em estruturas via dispositivos dinâmicos.

As apresentações estão disponíveis no Canal da ABECE no Youtube: https://www.youtube.com/abeceabece

 

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br