Ligue Agora: 
55 11 3938-9400

Área Restrita do Associado

Notícias

A união faz a força e qualifica profissionais

Juntar competências para elaborar um programa completo e de alto nível a ser ofertado a profissionais já formados foi o grande objetivo de três parceiros na criação do curso de pós-graduação sobre projeto de estruturas de concreto para edifícios. ABECE, Universidade Presbiteriana Mackenzie e TQS Informática se uniram para oferecer a especialização que chega à sua terceira turma com as últimas vagas em aberto até o dia 10 de abril para início das aulas no próximo dia 25.

Segundo o eng. Tiago Carmona, diretor da ABECE e responsável acadêmico pelo curso na Universidade Presbiteriana Mackenzie, a parceria está sendo bastante positiva por propiciar um programa de qualidade que oferece aos alunos instrutores com didática e conhecimento prático.

“Já estamos com duas turmas em andamento que concluirão o programa em junho e dezembro, respectivamente. A formação de uma nova turma confirma a importância da abordagem e a necessidade de aprofundamento nesta área”, enfatiza o professor.

Planejado para aprofundar os conteúdos relativos às disciplinas relacionadas à Engenharia Estrutural com uma abordagem focada na prática de projetos, o conteúdo das aulas deste curso baseia-se em situações cotidianas devidamente respaldadas nas recomendações normativas.

Nos exemplos práticos desenvolvidos pelos alunos, sob supervisão dos professores, são estabelecidas avaliações paralelas entre abordagens teóricas e simulações do comportamento estrutural, utilizando as tecnologias de ponta presentes no mercado nacional.

Os conhecimentos adquiridos são consolidados em um Trabalho de Conclusão de Curso que consiste na elaboração de um projeto completo, contemplando a fase de concepção da estrutura, as análises para escolha de soluções e o detalhamento final.

Interessados em saber mais devem consultar o link

https://www.mackenzie.br/pos-graduacao/especializacao/sao-paulo-higienopolis/engenharia-e-tecnologia/projeto-de-estruturas-de-concreto-para-edificios

Últimas Notícias