Ligue Agora: 
55 11 3938-9400

Área Restrita do Associado

Notícias

Bate-papo trata de interação entre paredes de alvenaria e estruturas de suporte em concreto armado

O eng. Joel Araújo do Nascimento Neto foi o convidado do bate-papo de 27 de abril de 2022 para abordar o tema “Interação entre paredes de alvenarias e estruturas de suporte em concreto armado”.

Promovido pela ABECE, por intermédio da Regional Aracaju, o evento reuniu dezenas de interessados que assistiram à exposição do convidado e participaram do debate intermediado pelo eng. Adelson Rios, diretor da Regional.

Com vasta experiência na elaboração de projetos de edifícios em concreto armado e em alvenaria estrutural nos estados de São Paulo, Paraíba e Rio Grande do Norte, o palestrante é professor do Departamento de Engenharia Civil e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e trouxe, para sua exposição, aplicações de modelos e resultados desenvolvidos ao longo de sua vivência docente e profissional.

Ele partiu da apresentação dos aspectos básicos sobre a interação entre paredes de alvenaria e estruturas de suporte em concreto armado, abordou seus efeitos na viga de transição e na alvenaria estrutural, demonstrou os modelos de cálculos consistentes até a modelagem para aplicação em projetos usuais e de edifícios.

A live está disponibilizada no Canal da ABECE no Youtube. Para conferí-la, basta acessar https://www.youtube.com/watch?v=j7ZmFtOjZeg .

Últimas Notícias

plugins premium WordPress