Ligue Agora: 
55 11 3938-9400

Área Restrita do Associado

Notícias

CBPE 2023 acontece no Rio de Janeiro e apresenta novas técnicas em engenharia estrutural

mai/23

Considerado o maior evento nacional na área de pontes e estruturas, o CBPE 2023 – XIV Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas, promovido pela ABECE e pela ABPE (Associação Brasileira de Pontes e Estruturas), foi realizado no Rio de Janeiro entre os dias 10 e 12 de maio sob o tema “Novas Técnicas em Engenharia Estrutural”.

Reunindo grandes nomes da Engenharia Civil do Brasil e do exterior, o Congresso trouxe 20 palestras ao longo de toda a programação, além da apresentação de inúmeros trabalhos acadêmicos desenvolvidos por alunos e professores das mais diversas universidades brasileiras, muitos deles desenvolvidos em parceria com empresas projetistas, mostrando a união entre universidades e as empresas de engenharia estrutural no Brasil.

A abertura, realizada na manhã de 10 de maio, contou com a presença dos presidentes da ABECE, eng. Luiz Aurélio Fortes da Silva, e da ABPE, eng. Sérgio Hampshire, além de representantes das entidades parceiras apoiadoras do evento.

O XIV Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas contou com o patrocínio da Gerdau (platina), BIM Works, CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço), G2Base, Grupo Priner, ECB – Empresa Construtora do Brasil, Maurer, Grupo Orguel, Protende ABS e Sika (ouro), além da ABCIC(Associação Brasileira da Construção Industrializada em Concreto), Atex, Engecorps, Jeene Juntas, Leonhardt, Andrä und Partner, Mac Protensão, Multiplus, Pi Engenharia, Teixeira Duarte Engenharia e Construções e TQS Informática (prata).

Acesse Galeria de Fotos

 

Últimas Notícias

plugins premium WordPress