Ligue Agora: 
55 11 3938-9400

Área Restrita do Associado

Notícias

Concurso exclusivo para jovens estudantes de Engenharia Civil

jun/23

Estão abertas as inscrições de mais uma edição do já tradicional Concurso CBCA para Estudantes de Engenharia, promovido pelo CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) com co-realização da ABECE, que acredita ser este um importante caminho para fortalecer a boa formação de jovens estudantes na área da Engenharia Civil.

O principal objetivo do concurso é complementar e contribuir com a formação destes estudantes, estimular o trabalho em equipe entre professores e alunos, conjugar o acadêmico e o profissional e incentivar a investigação relacionada ao tema do Concurso; além de promover o conhecimento do aço como componente de sistemas construtivos de edifícios, destacando seu potencial, suas tecnologias e aplicações.

O 5º Concurso CBCA para Estudantes de Engenharia traz como tema “Habitação de Interesse Social com Estrutura de Aço” e as inscrições estão abertas até 26 de julho de 2023 no endereço https://www.cbca-acobrasil.org.br/engenharia/ .

O gerente executivo do CBCA, Rafael Silva, explica que o concurso segue o mesmo formato das edições anteriores, apenas com forma de avaliar e premiar um pouco mais detalhadas. “Tivemos um cuidado redobrado com toda a formulação do edital, tentando ser mais explicativo, direto, sem tanta complexidade de outros anos, e com um tema que entendemos ser de grande interesse”, justifica.

A expectativa da organização é que estudantes de todo o Brasil participem desta edição. Segundo Rafael, o objetivo é que o número de inscrições se aproxime ao do Concurso para Estudantes de Arquitetura, que também é promovido pelo CBCA há mais de 15 anos. “Quem sabe chegarmos em cerca de 40 grupos participantes neste ano”, comenta.

A ABECE participa do concurso desde sua concepção, com auxílio da ABECE Renovação e com membros da diretoria fazendo parte da comissão julgadora dos trabalhos das equipes inscritas e da escolha dos vencedores.

Nesta edição, o envolvimento da entidade com a comissão executiva do CBCA na organização foi ainda maior. “O tema foi decidido em conjunto com a ABECE, nossa nova parceira na ação como co-realizadora do concurso. Foram discussões prévias muito ricas e grande envolvimento na parte de divulgação com certeza vão contribuir para o sucesso dessa
ação em 2023. Vamos trabalhar por um envolvimento ainda maior em 2024”, enfatiza o gerente executivo.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress