Ligue Agora: 
55 11 3938-9400

Área Restrita do Associado

Notícias

Estruturas de madeira em pauta

mai/26

 

O convidado especial da palestra online promovida pela ABECE, por intermédio da ABECE Renovação, no dia 13 de maio de 2026, às 19h, para falar sobre estruturas de madeira, é o Eng. Prof. Dr. Reyolando Brasil.

Engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (1970), Prof. Dr. da UFABC (Universidade Federal do ABC) e professor associado (Livre docente em Engenharia de Estruturas) da EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), o palestrante é pós-doutorado pelo Instituto Superior Tecnico da Universidade Tecnica de Lisboa (2002).

Suas áreas de interesse são Dinâmica Linear e Não Linear de Estruturas, Esforços aleatórios devidos ao meio ambiente (ventos, sismos, correntes etc.), Estabilidade de Estruturas, Caos em Estruturas, Método dos Elementos Finitos, Otimização Estrutural e Estruturas de madeira.

Em sua palestra, trará uma abordagem técnica e inspiradora sobre o uso de estruturas de madeira, sendo uma excelente oportunidade para aprofundar conhecimentos sobre soluções sustentáveis, inovação construtiva e as vantagens do uso da madeira como material estrutural — unindo eficiência, estética e respeito ao meio ambiente.

Para participar, basta se inscrever no link https://www.sympla.com.br/evento-online/palestra-renovacao-estruturas-de-madeira/3397384

Últimas Notícias