Ligue Agora: 
55 11 3938-9400

Área Restrita do Associado

Notícias

Impacto Protensão é a nova associada colaboradora

abr/24

A Impacto Protensão (http://www.impactoprotensao.com.br/), empresa com quase 30 anos de atuação no mercado oferecendo às construtoras múltiplos produtos e serviços além da protensão, acaba de se tornar associada colaboradora da ABECE.

Fundada em 1996 pelo eng. Joaquim Caracas, a Impacto foi criada com a missão de aplicar e difundir, no Brasil, a técnica de protensão não aderente em estruturas, permitindo, assim, economia de concreto na construção civil. Para isso, foram necessárias parcerias com empresas norte americanas, como a ADAPT Corporation, maior especialista na utilização do concreto protendido.

A atividade que deu nome à empresa foi a principal linha de serviço da Impacto nos seus primeiros 10 anos, quando passou a desenvolver técnicas para otimizar a execução de estruturas de concreto, tornando, também, como foco de seu negócio, a melhoria da utilização de recursos, de mão de obra e de técnicas mais eficientes.

A empresa passou a oferecer uma solução integrada às construtoras com múltiplos produtos e serviços além da protensão, como cimbramentos, fôrmas e módulos habitacionais, ampliando seu rol de clientes e desenvolvendo uma fusão de produtos de alta rentabilidade.

Em 2013, após ter participado de uma rigorosa seleção, incluindo a fase final no Vale do Silício (USA), a Impacto foi aprovada como a primeira empresa Endeavor do Ceará e passou a contar com uma extensa rede de executivos e empreendedores que ajudam a empresa estrategicamente e que auxiliam na expansão de seus negócios.

Atualmente, a Impacto acumula 21 patentes de produtos (6 concedidas e 15 em processo de aprovação) que envolvem, principalmente, materiais sustentáveis a ponto de substituir 85% da madeira utilizada nas obras por plástico reciclado. Além disso, trazem uma redução de custos de até 32% nas despesas com a obra e proporcionam o uso de até 45% menos mão de obra.

Lançado em 2017, o Sistema Patenteado PavPlus já conquistou o Brasil, com mais de 600 obras espalhados em 16 estados, e vencedor do prêmio CBIC de melhor sistema construtivo de 2018 e Prêmio PINI 2017 na categoria Lançamento de Destaque – Estruturas. O sistema genuinamente cearense, aplica o conceito americano da máxima redução de mão de obra ao sistema brasileiro das lajes nervuradas, gerando um sistema que alia economia de materiais a redução de mão de obra.

 

Últimas Notícias

plugins premium WordPress