“Renovar, inovar e crescer. Estas são as palavras de ordem que motivam jovens do Grupo ABECE Inovação na luta pela valorização do profissional da engenharia de estruturas .”
Com a proposta de reforçar as ações empreendidas pela ABECE, inovando-as com a apresentação de novas ideias alinhadas com o conceito da permanente busca pela valorização do profissional da engenharia de estruturas, foi constituído, em outubro de 2010, o Grupo ABECE Inovação.
O surgimento do Grupo foi motivado pela ideia de que a ABECE precisa pensar no amanhã lançada pelo saudoso eng. José Roberto Braguim (falecido em março de 2010). Os jovens interessados em fazer vingar a iniciativa começaram a se reunir na sede da entidade, em São Paulo (SP), e a se comunicar por intermédio de uma comunidade criada pelo Yahoo!Grupos.
Das reuniões realizadas desde junho de 2010, começaram a se definir os campos de atuação do Grupo e as ações a serem implantadas, assim como coordenadores para cada uma das frentes de trabalho propostas.
Formado por jovens profissionais da área (alguns iniciantes em participação associativa), dispostos a contribuir com o crescimento e futuro da ABECE, o Grupo foi lançado oficialmente no dia 28 de outubro de 2010, no 13º ENECE - Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural.
Na ocasião, foram apresentadas as áreas de atuação e respectivas ações, assim como a constituição do ABECE Inovação. Interessados em participar do Grupo devem entrar em contato com a associação por intermédio do telefone (11) 3938-9400 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em junho de 2016, foi constituído o Grupo ABECE Inovação Fortaleza, com o objetivo de reforçar as ações realizadas pela Regional Fortaleza e apresentar propostas que visem sempre a valorização profissional e representar os jovens e futuros profissionais de engenharia de estruturas, contribuindo para o crescimento regional da área e para o futuro da ABECE.
O grupo é formado por jovens profissionais associados e estudantes de graduação, divididos em áreas de atuação, cada uma com seu coordenador, que, junto à ABECE Nacional, apresentou um plano de ações a serem cumpridas em Fortaleza.Áreas de atuação
ABECE Inovação São Paulo
ABECE Inovação Fortaleza