Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube   icone whats

A ABECE e a Alconpat (Associación Latinoamericana de Control de Calidad, Patologia y Recuperación de la Construcción) firmaram, em 28 de março de 2012, um convênio de parceria para divulgação de conhecimento tecnocientífico na área.

O documento foi assinado entre as partes na sede da ABECE, em São Paulo (SP), na abertura do encontro mensal tradicionalmente promovido pela entidade.

A Alconpat nasceu na Espanha, em 1985, com o objetivo de reunir profissionais de toda a comunidade latino-americana relacionados com a construção e seus materiais com ênfase na gestão da qualidade, na patologia e na recuperação das construções. Um de seus fundadores e idealizadores é o Eng. Dr. Antonio Carmona, que assinou o convênio na sede da ABECE representando o presidente internacional da entidade, Prof. Dr. Paulo Helene.

Atualmente, a entidade congrega 16 países e possui uma secretaria internacional no México, uma presidência no Brasil e uma sede brasileira em Porto Alegre. O presidente da Alconpat Brasil é o Prof. Dr. Bernardo Tutikian e o vice-presidente é o Eng. M.Sc. Thomas Garcia Carmona, diretor da ABECE e um dos articuladores do convênio ora firmado entre as duas entidades.

Desde 1991, a Alconpat promove, bienalmente, o Congreso Latinoamericano de Patologia de la Construcción Y Congreso de Control de Calidad en la Construcción. Por intermédio do convênio firmado entre as partes, os anais produzidos nos referidos eventos passam a ser disponibilizados à ABECE, que escolherá artigos de interesse para publicação na forma de e-Artigos.

Além disso, os associados de ambas as entidades gozarão dos mesmos descontos nos eventos organizados por elas.

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br