Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube   icone whats

Análise de custos em duas soluções (lajes maciças e vigas em concreto armado x lajes planas protendidas) e cuidados no lançamento/detalhamento estrutural para otimização da solução adotados na construção do Edifício Comercial Paulo Ary, da Construtora Moura Dubeux, serão apresentados pelo eng. Francisco Helder do Vale Martins em encontro mensal no dia 13 de novembro de 2013, na sede da ABECE, em São Paulo (SP).

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará, o palestrante é sócio-fundador e diretor técnico da Hepta Engenharia, empresa dedicada ao projeto de estruturas em concreto armado e protendido, inclusive pré-fabricadas.

Participou efetivamente em mais de 80 projetos protendidos no Brasil, totalizando mais de um milhão de m2 de área construída, dos quais 300 mil m2 em estruturas pré-fabricadas. Também desenvolveu em parceria com a Adapt Corporation, oito projetos em Dubai, com área total de 600 mil m2.

Recebeu menção honrosa do Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2012 com a obra Centro de Eventos, de Fortaleza (CE), e foi homenageado no Destaques ABECE 2010, com a mesma obra, indicada pela T&A, patrocinadora colaboradora do evento.

A Moura Dubeux, construtora responsável pela obra do Edifício Comercial Paulo Ary, é hoje uma das maiores incorporadoras da Região Nordeste com 30 anos de atividades. Com sede em Recife, sempre focou sua expansão no mercado nordestino, atuando em seis estados (Pernambuco, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba).

A palestra “Utilização de lajes planas protendidas – Estudo de caso Ed. Comercial Paulo Ary” acontece às 18h30 na sede da ABECE (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 - cj. 61 - São Paulo - SP). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no endereço http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes .

Para acompanhar a apresentação ao vivo, aberta às diretorias regionais e associados correspondentes, basta entrar em contato com os diretores regionais por intermédio do endereço http://site.abece.com.br/index.php/regionais. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br