Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube   icone whats

O eng. Marcos de Mello Velletri, diretor de insumos e tecnologia da Vice-Presidência de Tecnologia e Qualidade do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), foi escolhido pela ABECE para receber o título de Associado Honorário 2014.

A homenagem foi prestada no ENECE 2014 - 17º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, que aconteceu no dia 31 de outubro de 2014, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP).

Formado, em 1969, em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie, em São Paulo (SP), trabalhou no Escritório Técnico Aluizio A.M.D`Avila de 1969 a 1973, quando abriu o escritório Velletri e Yamashita, atualmente Velletri Engenheiros Associados, empresa de desenvolvimento e consultoria em projetos estruturais, com mais de 1.200 empreendimentos residenciais, comerciais e industriais projetados.

É sócio-diretor, desde 1980, da Convivência Engenharia, Planejamento e Construção empresa de construções e incorporações, que tem em seu currículo a edificação de empreendimentos residenciais, comerciais e industriais tanto próprios como de terceiros. Também é presidente, desde 1988, da Promaflex Industrial, indústria de plásticos de proteção acústica e de superfície.

Em 1994, idealizou, ao lado de outros engenheiros estruturais, a constituição da ABECE, onde foi presidente por duas gestões (1994-1996 e 1996-1998), mantendo-se como conselheiro até hoje.

Nesta entidade, da qual diz se orgulhar ao ver que alcançou seus 20 anos de existência com pleno reconhecimento de sua importante atuação no cenário da construção civil brasileira, Velletri desenvolveu ações que nortearam as futuras gestões, imprimindo-lhes a admirável continuidade de planejamento para o fortalecimento da associação.

Com forte atuação em entidades representativas da área da engenharia, foi também conselheiro do Sinaenco (Sindicato das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva) em dois mandatos e é sócio, desde 1969, do Instituto de Engenharia de São Paulo, onde atua na Divisão de Estruturas, tendo participado de diversos cursos de extensão e atualizações.

É representante do PBQP-Habitat na área de Projetos e Obras para o Estado de São Paulo e conselheiro da Associação Paulista Projeto Ampliar. Ao longo de mais de 20 anos em que atua no Secovi-SP, promove e coordena seminários de atualização técnica em projetos e obras e coordenou a elaboração de 14 manuais de escopo de coordenação de projetos e serviços.

O título de associado honorário da ABECE foi criado em 2000 para homenagear profissionais que tenham contribuído com relevantes serviços a engenharia estrutural e consultivas brasileiras há mais de 40 anos. Nada mais justo que conferí-lo, no ano comemorativo de seus 20 anos de fundação, a um de seus fundadores, seu primeiro presidente e constante fiel escudeiro na luta pela valorização do engenheiro estrutural.

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br