Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube   icone whats


A palestra NBR 6118:2014 - Evolução, tendências e desafios, a ser proferida no dia 1º de dezembro de 2014, em São José do Rio Preto (SP), pelo eng. Alio Kimura, oficializará a formalização de mais uma regional da ABECE no interior do estado: a Regional SP/São José do Rio Preto.

Secretário da comissão de estudo de revisão da ABNT NBR 6118:2003 e da ABNT NBR 15200:2012, o eng. Kimura é engenheiro civil pela Unesp/Bauru (Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”) e trabalha na TQS Informática desde 2000 na área de desenvolvimento de sistemas computacionais para engenharia de estruturas. É professor dos cursos de pós-graduação em estruturas na FESP (Faculdade de Engenharia São Paulo) e no PECE/USP (Programa de Educação Continuada da Universidade de São Paulo). É autor do livro Informática Aplicada em Estruturas de Concreto Armado (Editora Pini, 2007).

Em sua palestra dirigida a engenheiros civis, arquitetos e estudantes que atuam na área de projeto e de execução de obras de concreto armado e protendido, Kimura vai explicar aos presentes como é o processo de revisão da Norma, bem como ressaltar os principais itens revisados na NBR 6118.

O evento marcará a constituição da Regional SP/São José do Rio Preto, que terá como diretor o eng. Ângelo Rubens Migliore Junior. Engenheiro civil pela Unifeb (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), mestre em Engenharia de Estruturas pela EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo) e doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), atualmente, o eng. Migliore é sócio-proprietário da empresa Migliore & Pastore Engenharia Ltda. e professor de cursos de pós-gradução em Engenharia de Estruturas pela UniLins (Centro Universitário de Lins) e Sociesc, além de ministrar cursos diversos de curta duração na área de concreto estrutural.

Atua profissionalmente com projetos de estruturas de concreto armado, protendido e pré-moldado, tendo realizado mais de 1.600 serviços desde 1981 nas áreas de edifícios residenciais, comerciais e industriais; pontes, viadutos e passarelas; fundações de bases e equipamentos; recuperação e reforço estrutural de obras de concreto.

Já faz algum tempo que a diretoria nacional da ABECE vinha trabalhando na constituição de uma nova regional no estado de São Paulo que aglutinasse projetistas e profissionais ligados à área de estruturas das cidades do entorno de São José do Rio Preto em busca valorização da engenharia estrutural, bem como a realização de ações como cursos, palestras e seminários que contribuam para o aprimoramento profissional.

A palestra ABNT NBR 6118:2014 - Evolução, tendências e desafios é gratuita e acontece às 19h no auditório da AEAASJRP (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto), que fica na Rua Raul Silva, 1417 – Nova Redentora – São José do Rio Preto (SP).

Interessados em participar devem se inscrever pelos telefones (17) 3227-7000 e 3305-7001 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br