Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube   icone whats



Esse é o tema da palestra ministrada pelo eng. Jefferson Dias de Souza Junior no próximo dia 28 de julho, às 20h, no Instituto de Engenharia, em São Paulo (SP), como parte dos encontros mensais promovidos pela ABECE.

O palestrante convidado vai mostrar que a rigidez da estrutura altera a escolha da fundação e que, às vezes, para um mesmo nível de cargas, num mesmo terreno, a fundação não será necessariamente a mesma. Demonstrará que não basta olhar as cargas e a sondagem, pois é necessário interagir com estrutura. Abordará, neste contexto, os sistemas estruturais: concreto convencional (pilar/laje/viga), paredes de concreto, alvenaria e galpões.

Com formação em Engenharia Civil, o eng. Jefferson é vice-presidente de Relacionamento da ABECE, conselheiro do Clube dos Empreiteiros e sócio fundador da ONG Patrimônio Urbano de Bauru. Participa das comissões de revisão das normas ABNT NBR 6118:2014 – Projeto de estruturas de concreto - Procedimento, ABNT NBR 16055:2012 - Parede de concreto moldada no local para a construção de edificações - Requisitos e procedimentos e é sócio diretor da JDS Projetos S/C Ltda.

O encontro acontece às 20h no Instituto de Engenharia (Av. Dante Pazzaneze, 120 - Vila Mariana - São Paulo - SP). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no endereço http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes .

Para acompanhar a apresentação ao vivo, aberta aos interessados basta acessar o link http://nlb01.encripta.com.br/ie/ . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br