Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube


A ABECE, por intermédio da Regional Rio de Janeiro, o Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto) e o Clube de Engenharia promovem, no dia 22 de novembro de 2016, a palestra “A Misteriosa Reação Álcali-Agregado no Concreto – conceitos atuais e mitos” com o eng. Claudio Sbrighi Neto.

Graduado em Geologia pela USP (Universidade de São Paulo), em 1970, Mestre em Engenharia Civil pela LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil), em 1975, e Doutor em Engenharia Civil pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), o palestrante é professor orientador do mestrado profissional IPT na área de Habitação desde 2000 com 13 dissertações apresentadas e aprovadas.

É diretor do Ibracon, do CB18 Comitê Brasileiro de Normas Técnicas de Concreto, Cimento e Agregados da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), coordenador da NBR 15575 - Guia para Avaliação da Reatividade Potencial e Medidas Preventivas para Uso de Agregados em Concreto e diretor da CPTI (Cooperativa de Serviços e Pesquisas Tecnológicas Industriais), com mandato até 2016, além de ser membro de inúmeras bancas de doutorado e mestrado em diversas universidades brasileiras.

Em sua apresentação vai abordar a conceituação e os mecanismos da reação álcali-agregado, medidas preventivas e corretivas e aspectos da norma ABNT NBR 15577/14, além da demonstração de casos.

A palestra é gratuita e será realizada às 18h no Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124 – 25º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ). Janeiro - RJ). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por intermédio dos telefones (21) 3042-8615 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br