Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube   icone whats

Membros da CE-002:152.08 - Comissão de Estudo de Obras Geotécnicas e de Fundações estiveram reunidos no dia 27 de julho de 2017, no auditório do Cond. Villa Lobos Office Park, em São Paulo (SP), para acompanharem as ações que vêm sendo desenvolvidas em prol da revisão da NBR 6122:2010 Projeto e execução de fundações.

Esta Norma trata dos critérios gerais que regem o projeto e a execução de fundações de todas as estruturas convencionais da engenharia civil, compreendendo residências, edifícios de uso geral, pontes, viadutos etc. Obras especiais, como plataformas offshore, linhas de transmissão etc. são também regidas por esta Norma no que for aplicável, todavia obedecendo às normas específicas para cada caso particular.

A comissão, que tem como como coordenador o eng. Frederico Falconi e como secretária a eng. Fernanda Nabão, faz parte da ABNT/CB-002 Comitê Brasileiro da Construção Civil.

Na reunião do último dia 27, o eng. Jefferson Dias de Souza Junior, presidente da ABECE e integrante da Comissão, apresentou aos presentes estudo de esforços de 1ª e 2ª ordem nas Fundações gerados pelas cargas verticais, devido ao Vento, que contribuíram para o avanço das propostas já em andamento para atualização da Norma.

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br