Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube   icone whats

Com a acelerada informatização do processo de projeto nas últimas décadas, as empresas que atuam nesta área tiveram que rever seus processos de gestão e sua estrutura de trabalho. O formato das equipes mudou, as formas de remuneração foram revistas, tudo isso em meio a um planejamento complexo, com projetos sendo modificados e novas demandas chegando a todo momento.

Nada melhor do que perceber todo este processo a partir da experiência de uma empresa de projeto e é justamente esta a proposta da palestra que será ministrada no dia 26 de outubro de 2017, no IE - Instituto de Engenharia, em São Paulo (SP), como parte dos encontros mensais promovidos pela ABECE em parceria com o IE.

A palestra abordará a experiência da Planear Engenharia na busca da integração de seus sistemas de produção (TQS) e gestão (NAVIS) e os resultados obtidos a partir da adoção da ferramenta para gerenciamento de projetos complexos SCRUM.

Os palestrantes, engenheiros Marcos Monteiro e Agatha Azzi, vão contextualizar o setor de projetos e ressaltarão as transformações das empresas nas últimas décadas, dando destaque à experiência da integração do TQS com o NAVIS (dificuldades encontradas, soluções encaminhadas e resultados obtidos). Também abordarão a aplicação do SCRUM no planejamento de projetos complexos.

Marcos Monteiro é engenheiro civil pela Universidade Mackenzie, obtendo prêmios concedidos pelo Instituto de Engenharia e Fundação Maria Luíza e Oscar Americano. Possui pós-graduação em Engenharia de Estruturas pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) e MBA pela Escola de Administração Mauá, onde é professor de Estruturas de Concreto Armado da Escola de Engenharia e do curso de pós-graduação em Gerenciamento de Canteiros. É sócio diretor da Planear Engenharia e da TQS-Planear Consultoria e Informática. Foi presidente da ABECE (biênio 2008-2010) e atualmente é conselheiro. Colabora na elaboração de diversas normas da área de estruturas.

Já Agatha Azzi é engenheira civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia e foi bolsista do programa do governo federal “Ciência sem Fronteiras” pela CAPES (2015). Está cursando PM Expert Project Management pela Trainning Education Services e é responsável pela área de Gestão de Projetos da Planear Engenharia desde novembro de 2016.

A palestra “Gestão de Empresas de Projeto – Planejamento de projetos complexos e desafios na integração TQS – Navis” acontece às 20h no Instituto de Engenharia (Av. Dante Pazzaneze, 120 - Vila Mariana - São Paulo - SP). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no endereço  http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes .
Para acompanhar a apresentação ao vivo, aberta aos interessados, basta acessar o site do Instituto de Engenharia (www.ie.org.br).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br