Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube   icone whats

Especialistas em estruturas metálicas, de concreto e de alvenaria estarão reunidos para debater sobre coeficientes de segurança em normas no primeiro encontro mensal de 2014 promovido pela ABECE, em São Paulo (SP), no próximo dia 5 de fevereiro.

A ideia é fazer com que os convidados apresentem sua visão sobre como as normas definem os coeficientes de segurança aplicados em diferentes sistemas construtivos e depois promover um debate com a participação de profissionais de outras regiões do país que acompanham o evento por intermédio da transmissão on-line.

Os convidados para fazer as apresentações são os engenheiros Abram Belk (trabalhou nos últimos 25 anos no desenvolvimento dos sistemas CAD/TQS para projeto estrutural em concreto armado e protendido), João Alberto de Abreu Vendramini (coordena e gerencia obras de estruturas de concreto pré-moldadas e pré-fabricadas, de estruturas metálicas pré-engenheiradas e de concreto armado), João Luiz Zattarelli (membro do Comitê Técnico de Construção Metálica da ABECE e integrante da Comissão de Estudo Especial de Laje Pré-Fabricada, Pré-Laje e de Armaduras Treliçadas Eletrossoldadas - ABNT/CEE-94), Luiz Aurélio Fortes da Silva (atua em avaliação e controle de qualidade de projetos desde 1995, especialmente de estruturas em concreto armado) e Valdir Silva da Cruz (membro do Comitê de Alvenaria Armada da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas).

“Este encontro mensal tem uma característica diferente e inovadora, pois pretendemos, por meio do debate com profissionais locais e regionais, dar início à elaboração do documento “Recomendação ABECE sobre Coeficientes de Segurança”, que será de extrema importância para os profissionais da área de estruturas”, comenta o vice-presidente de Tecnologia e Qualidade da ABECE e coordenador dos encontros, eng. Jefferson Dias de Souza Junior.

O encontro acontece às 18h30 na sede da ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland (Av. Torres de Oliveira, 76 – Jaguaré – São Paulo – SP). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no endereço http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes .

Para acompanhar a apresentação ao vivo, aberta às regionais e associados correspondentes, basta entrar em contato com os diretores regionais por intermédio do endereço http://site.abece.com.br/index.php/regionais . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br