Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube   icone whats

Especialistas estão convidados para falar sobre o comportamento de grandes blocos sobre estacas, desafios a serem superados através de cálculo térmico para blocos grandes de concreto e sobre como diagnosticar, prevenir e fazer possíveis reparos nas manifestações patológicas nos grandes blocos de concreto, em palestras que marcarão o encontro mensal promovido pela ABECE no dia 7 de maio de 2014, na capital goiana, com transmissão on-line para todos os interessados por intermédio das regionais da entidade.

Sob a coordenação do diretor regional de Goiânia, eng. Ricardo Veiga, o encontro contará com os seguintes palestrantes: Prof. Dr. Maurício Martines Sales, eng. Marcelo Cândido de Paula e o geólogo Carlos Oliveira Campos.

Comportamento dos grandes blocos sobre estacas é o assunto a ser abordado pelo primeiro deles. Graduado em engenharia civil pela Universidade Federal de Goiás, Mestre em engenharia civil pela PUC-RJ, com doutorado em Geotecnia pela Universidade de Brasília e pós-doutorado pela The University of Sidney – Austrália, Mauricio Martines Sales é professor do Programa de Pós-graduação em Geotecnia, Estruturas e Construção Civil/UFG e possui experiência profissional na área de fundações e escavações, tendo sido consultor em dezenas de projetos de fundações em radier estaqueado para edifícios altos em Brasília e Goiânia.

O eng. Marcelo Cândido de Paula vai proferir a palestra Blocos Grandes de Concreto: desafios a serem superados através de cálculo térmico. Ele é graduado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Goiás, com mestrado em Construção Civil pela UFG e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. É diretor da Dux Soluções Tecnológicas, e foi gerente técnico da Concrecon - Concreto e Construção (filial de Goiânia – de 2010 a 2013), coordenador técnico/comercial da SIKA S/A para o Centro-Oeste (2005 a 2010) e vendedor técnico da Votorantim Cimentos S/A (1999 a 2005).

Como diagnosticar, prevenir e fazer possíveis reparos em manifestações patológicas nos grandes blocos de concreto ficará a cargo de Carlos de Oliveira Campos, graduado em geologia pela Universidade de Brasília e Mestre em Engenharia Civil pela UFG. Foi Diretor Técnico do Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto - 2007/2001), e é diretor, desde 1973, da Carlos Campos Consultoria e Construções. É autor do artigo “O grito da estrutura”.


As vagas para o encontro mensal são limitadas e as inscrições podem ser feitas no endereço http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes .

O evento acontece às 18h30 no auditório do CREA-GO, que fica na Rua 239, nº 585 – Setor4 Universitário – Goiânia (GO). Para acompanhar a apresentação ao vivo, aberta às regionais e associados correspondentes, basta entrar em contato com os diretores regionais por intermédio do endereço http://site.abece.com.br/index.php/regionais .

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br