Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube   icone whats

A ABECE, visando a atualização e a manutenção das normas do setor de projeto da Engenharia Estrutural, acordou com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) a coordenação de uma comissão especial de estudos que cuidará da normalização no campo de pontes, viadutos, passarelas, túneis e passagens inferiores.

O escopo compreenderá a definição de ações e cargas, projeto de estruturas de madeira, mistas e de concreto simples, armado e protendido, e projeto, execução e inspeção de estruturas de madeira, mistas e metálicas permanentes, no que concerne à terminologia, requisitos e critérios de julgamento, métodos de ensaio de laboratório e campo, critérios de formação e certificação de pessoal, e sustentabilidade.

Esta comissão incorpora a ABNT/CE-002:125.005 - Comissão de Estudos de Projeto de Pontes de Aço e Mistas, absorvendo a ABNT/CEE-231 - Comissão de Estudo Especial de Pontes de Concreto Simples, Armado e Protendido, que compreende as normas NBR 7188:2013 Carga móvel rodoviária e de pedestre em pontes, viadutos, passarelas e outras estruturas e NBR 7187:2003 Projeto de pontes de concreto armado e de concreto protendido - Procedimento.

Esta nova atividade da ABECE na coordenação de comissão de estudo da ABNT reforça o constante trabalho no fortalecimento da normalização e no desenvolvimento e crescimento das boas condutas na engenharia estrutural brasileira. 

 

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br