Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube   icone whats

Aconteceu, em 7 de julho de 2021, a reunião especial do 2º Projeto de Revisão da ABNT NBR 7187 Projeto de pontes, viadutos e passarelas de concreto para análise dos votos da segunda consulta nacional desta Norma. 

O projeto de revisão foi elaborado pela ABNT/CEE-231 - Comissão de Estudo Especial de Pontes de Concreto Simples, Armado e Protendido, que passou a ser coordenada pela ABECE como parte da comissão especial de estudos que cuidará da normalização no campo de pontes, viadutos, passarelas, túneis e passagens inferiores.

Ele recebeu as seguintes recomendações (aprovação sem restrições: 22 votos; aprovação com observações: 2 votos; e nenhum voto para não aprovação por objeções técnicas).

A NBR 7187 fixa os requisitos que devem ser obedecidos no projeto, na execução e no controle das pontes de concreto armado e de concreto protendido, excluídas aquelas em que se empregue concreto leve ou outros concretos especiais. 

Concluída a análise da Consulta Nacional, a CEE-231 aprovou o 2º Projeto de Revisão ABNT NBR 7187 para homologação e publicação como Norma Brasileira, que em breve estará em vigor.

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br