Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube   icone whats

Sob o tema “Os desafios atuais na engenharia estrutural”, acontece, de 19 a 21 de outubro de 2021, o ENECE 2021 - 24º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, que será totalmente on-line, gratuito e com uma programação repleta de temas interessantes aos profissionais da área.

Promovido pela ABECE, o encontro contará com especialistas da área da engenharia estrutural e contemplará, em sua abertura, a entrega do 18º Prêmio Talento Engenharia Estrutural, concurso promovido em conjunto com a Gerdau com o objetivo de destacar e valorizar profissionais de engenharia estrutural que desenvolveram projetos diferenciados e de qualidade.

Duas presenças internacionais são destaque: os engenheiros Fernando Branco e Joseph G. Burns. “Vida útil das construções” será o tema abordado pelo eng. Branco, que já presidiu importantes associações portuguesas e internacionais, é co-autor de mais de 500 publicações científicas e 15 livros/cap. de livros de engenharia, consultor de grandes obras, como a Ponte de S. João (Portugal), Ponte Internacional do Guadiana (Espanha), Ponte Macau-Taipa (China), Ponte Vasco da Gama e Ponte da Lezíria (Portugal), além de ser ganhador de diversos prêmios e louvores internacionais.

Já o eng. Burns, com mais de 40 anos de experiência com notáveis projetos de arranha-céus em Chicago e na Arábia Saudita, vai falar sobre estruturas de edifícios altos. Ele é membro do conselho de administração da Thornton Tomasetti, do American Institute of Architects, American Society of Civil Engineers, The Institution of Structural Engineers (UK) e International Association for Bridge and Structural Engineering e foi nomeado para o Engineering News-Record's (ENR) Top 25 Newsmakers.

Mounir Khalil El Debs, que é Doutor em Engenharia – Área de Estruturas pela EESC/USP com estágio de pós-doutorado na University of Michigan, professor sênior do Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC-USP e autor ou co-autor de aproximadamente 270 trabalhos técnicos completos publicados em anais de congressos e revistas, vai abordar as pontes de concreto com ênfase na aplicação de elementos pré-moldados.

Os desafios e oportunidades do uso de estruturas de aço, híbridas e mistas de aço e concreto serão apresentados pelo eng. Flávio Gaiga, responsável técnico sobre mais de 800 contratos contemplando análise estrutural, dimensionamento, detalhamento e consultoria.

A mesa-redonda “BIM na prática: projetos de arquitetura, instalações e estrutura contabilizados integralmente do pré-executivo ao liberado para o obra” contará com as presenças de Luiz Aurélio Fortes da Silva (vice-presidente de Relacionamento da ABECE e diretor da SIS Engenharia), Bruno Franzmann (professor da Universidade de Blumenau e sócio-diretor da Franzmann Engenharia e Consultoria), Marcelo Mannich (sócio-proprietário da Mannz Arquitetos Associados) e Emerson Pompeo (diretor de Engenharia da Embraed Empreendimentos).

As inscrições para o 24º ENECE devem ser feitas no endereço https://abece.curseduca.pro/l/enece-2021 . Só poderão participar do evento os que estiverem devidamente inscritos no mesmo.

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br