Siga-nos no Twitter   Siga-nos no Facebook   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Instagram   Siga-nos no Youtube   icone whats

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou, em 18 de outubro de 2021, a lei 7075, publicada do Diário Oficial do Município, que dá o nome do eng. Bruno Contarini a um equipamento público ou obra de arte na cidade. 

Homenagem pleiteada pela ABECE, o próximo passo é que o equipamento a receber o nome do saudoso engenheiro seja o Elevado das Bandeiras, mais conhecido como Elevado do Joá, uma das mais importantes vias da cidade que liga a Barra da Tijuca (Zona Oeste) ao Bairro de São Conrado (Zona Sul). 

A obra, que permitiu o acesso mais rápido e compreende o elevado e o túnel, foi finalizada entre 1970 e 1971 e o eng. Bruno Contarini trabalhou na recuperação do Elevado do Joá em 1988 e em 2014.

Para a ABECE, dar a esta obra o nome do eng. Bruno Contarini seria uma justa homenagem ao profissional falecido em junho deste ano, mas, com certeza, qualquer outro equipamento do Rio de Janeiro que receba o seu nome será engrandecido pelo que ele representa para a cidade e para a engenharia brasileira.

 

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
Av. Queiroz Filho, nº 1700 – casa 80 – Condomínio Villa Lobos Office Park – Vila Hamburguesa – CEP: 05319-000 - São Paulo - SP
Fone: 11-3938-9400 - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Produzido por www.arteinterativa.com.br